AVALIAÇÃO


Este curso foi muito interessante porque nos permitiu pensar em soluções para produtos de apoio, sobre as quais nunca nos tínhamos debruçado. O Pinterest foi uma preciosa na ajuda na hora de nos inspirarmos, não faltando exemplos muito bem conseguidos.
Algumas atividades, pela sua especificidade, foram mais fáceis de realizar e até mais motivadoras, nomeadamente a construção dos suportes para tablet, computador e telemóvel, assim como a construção do livro sensorial, do livro em pop-up e Kirigami.
Na construção do recurso com circuito elétrico tivemos ajuda. As conversas mantidas com o docente de TIC, Prof. Sérgio Severino, foram muito esclarecedoras. Na execução também contámos com a colaboração de um colega já aposentado, para evitar que trocássemos os fios. A partir desta colaboração, passámos a contar sempre com a sua ajuda, tendo os tópicos seguintes passado a ser mais fáceis de executar, já que tínhamos quem nos explicasse o passo-a-passo de cada um deles. O que inicialmente se revestia de uma grande dificuldade para nós, ao termos esta preciosa ajuda, tornou tudo muito mais fácil.
Foi também muito interessante ver as soluções encontradas por outros CRTIC e que nos animaram a vir a reproduzir as mesmas.
Os aspetos negativos tiveram sobretudo a ver com a aquisição dos materiais não poder ser feita nos locais mais económicos, ao ter de se seguir as regras inerentes às compras pela Função Pública, o que levou a que alguns acabassem por ser mais onerosos.

Esperamos vir a utilizar estas soluções e já fizemos algumas sugestões que envolviam estes produtos em contexto de avaliação de alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário